Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cronicas de uma pseudo adulta

Cronicas de uma pseudo adulta

Agosto com menos plástico

Pseudo-adulta, 31.07.20

Mandei vir uma roupinha online e cada peça veio embalada: Era a cuequinha num saquinho, os sapatos no outro e sutia num terceiro. Tudo isto embalado noutra embalagem de plastico da transportadora. 

Não sei se e de estar sensivel, ou aborrecida, mas aquilo pareceu-me um atentado. Manda uma pessoa vir roupa da colecção "sustentavel" para depois a receber toda embaladinha?

Sei que existe por ai o movimento "Julho sem plastico", mas  para mim isso e impensavel porque pelo menos garrafoes de agua tenho que usar (quem nunca teve aguas duras e constantes falhas na rede de abastecimento não sabe a sorte que tem). Então decidi optar por uma versão mais soft: "O agosto com menos plastico", porque reduzir ja e bom e assim e mais dificil falhar. 

Espero que corra melhor que o meu "Em 2020 so compro produtos feitos na europa!" do qual desisti apos levar um dia inteiro a procurar um termo que não fosse feito na china, acabei por comprar um a 20 euros produzido na Murcia, mas foi dificil. Que essas tretas das grandes marcas que vendem as garrafinhas a 40 euros e tal e tudo feito na china, uma tristeza.

4 comentários

Comentar post